Viva uma experiência de sonho que une aventura e romance: safaris privados na majestosa área Kruger, com os icónicos “Cinco Grandes”; a Cidade do Cabo, onde praias deslumbrantes e vinhas se misturam com cultura e charme; e o paraíso tropical das Maurícias, perfeito para relaxar entre águas cristalinas e areias brancas. Uma experiência exclusiva que cria memórias inesquecíveis a dois.
DIA 1 Portugal / Joanesburgo
Partida em voo para Joanesburgo pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
DIA 2 Joanesburgo / Mpumalanga / Área Kruger (Reserva Privada)
Meia pensão. Começamos a nossa viagem para a área de Kruger. Para lá chegar dirigimos através da província de Mpumalanga que significa "o lugar onde o sol nasce". A paisagem que nos espera hoje é incrivelmente bela. Chegaremos a lugares mágicos como o Bourke 's Luck Potholes no Blyde River Canyon, o desfiladeiro mais profundo do mundo. Depois desta rota deslumbrante, chegamos pela tarde ao nosso destino. Jantar no Lodge.
DIA 3 Área Kruger (Reserva Privada)
Pensão completa. Estamos na nossa reserva privada na área do parque Kruger. Um dia de safaris dentro da nossa reserva privada aguarda-nos. Partimos de manhã cedo, que é quando os animais, juntamente com a hora do pôr-do-sol, estão mais ativos. A vegetação também é surpreendente. Elefantes, leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e muitos outros animais cruzam-se no nosso caminho. O nosso guia conta-nos alguns dos segredos desta maravilha natural. Almoço e jantar no Lodge.
DIA 4 Área Kruger / Joanesburgo / Cidade do Cabo
Meia pensão. Aproveitamos ao máximo o último momento e, esta manhã, temos a oportunidade de realizar mais um safari. À hora marcada, deixamos a nossa reserva de e com um almoço piquenique durante o trajeto, seguimos viagem para Joanesburgo. Dispomos de duas opções: regressar por estrada até Joanesburgo ou voar desde o Kruger até à Cidade do Cabo. No caso de regressar a Joanesburgo por estrada, apanharemos o voo para a Cidade do Cabo. À chegada, transfere para o hotel.
DIAS 5 e 6 Cidade do Cabo
Pequeno-almoço. Temos dois dias livres à nossa frente para relaxar e conhecer esta cidade maravilhosa. Mas a Cidade do Cabo, para além das suas belezas naturais como as suas praias, tem também uma imensa riqueza cultural. Possibilidade de realizar diferentes excursões opcionais. Existem boas opções como uma visita à Península da Boa Esperança, uma visita a uma vinha com prova de vinhos, passeios de barco, caminhadas ou simplesmente um passeio.
DIA 7 Cidade Do Cabo / Maurícias
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para o voo de partida para as Maurícias. Chegada e transfere para o hotel. Alojamento nas Maurícias.
DIAS 8 a 10 Maurícias
Pequeno-almoço. Dias livres para descansar, aproveitar as praias e as instalações do nosso hotel.
DIA 11 Maurícias / Portugal
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para embarque no voo de regresso a Portugal, pela rota escolhida. Noite a bordo.
DIA 12 Portugal
Chegada.
O programa poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade. Para mais informações contacte-nos - travel@ytc.pt
INFORMAÇÃO DO DESTINO
ÁFRICA DO SUL
Moeda: A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.
Clima: O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.
Telefone: Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.
Diferença horária: A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
Eletricidade: A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.
Religião: Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.
Língua: Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc.
Compras e artesanato: Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.
Vestuário: É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.
Requisitos de saúde: Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/). Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.
Visto e Requisitos de Entrada: É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um. Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.
MAURÍCIAS
Moeda: A moeda nacional é a rupia mauriciana (MUR). Os cheques de viagem, os euros e a maior parte dos cartões de crédito são aceites em muitos estabelecimentos. Pode levantar dinheiro com cartões de crédito VISA e MasterCard nas caixas multibanco.
Clima: As Maurícias é um destino para todo o ano. A estação mais quente é de novembro a abril, com temperaturas próximas dos 30 graus Celsius e um risco mínimo de ciclones, de finais de dezembro a finais de fevereiro. A estação mais fria vai de maio a outubro. A temperatura da água nunca desce abaixo dos 22 graus Celsius. A chuva pode cair em qualquer dia do ano, embora os meses mais húmidos sejam de janeiro a abril.
Diferença horária: O fuso horário das Maurícias é GMT + 4 horas.
Eletricidade: A eletricidade é de 220 volts. As fichas nas Maurícias são de 3 pinos, como as do Reino Unido. É aconselhável trazer um adaptador, embora todos os hotéis também tenham fichas como as portuguesas (2 pinos) ou emprestem adaptadores.
Gratificações: A gorjeta é muito comum nas Maurícias. Em alguns hotéis e restaurantes, está normalmente incluída na conta total. Caso contrário, aconselhamo-lo a deixar uma gorjeta de 10 a 15 por cento se estiver satisfeito com o serviço recebido.
Religião: A população é profundamente religiosa, com mais de 87 religiões, incluindo o hinduísmo (46%), o catolicismo (32%), o islamismo (17%) e o restante budismo, animismo, protestantismo e taoísmo.
Língua: A língua oficial é o inglês, que é obrigatório no ensino e na administração, mas o francês e o "crioulo" são também muito falados. O francês é a língua mais falada, uma vez que os mauricianos a consideram uma língua cultural.
Compras e artesanato: Os trabalhos em conchas, a cestaria em palha e os trabalhos em madeira esculpida são muito populares. Também a joalharia local, blusas e saris, camisolas de lã pura, rum, t-shirts e fatos de banho. Outra recordação muito original que pode trazer consigo é a famosa flor "Anthurium", que é vendida embalada devido à sua longa vida.
Vestuário: É aconselhável que não viaje com demasiada bagagem. Normalmente, não é necessário levar roupa quente, mas é aconselhável levar um casaco para as noites, pois pode fazer frio, especialmente durante os meses de maio a setembro. Os óculos de sol e o chapéu são obrigatórios, bem como sapatos e calçado confortáveis para as zonas de praia. Para os jantares no hotel, recomenda-se, e em alguns casos é obrigatório, um traje mais formal, incluindo calças compridas e sapatos para os homens.
Requisitos de saúde: Não são necessárias vacinas se vier de Portugal. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/). Recomenda-se o uso de protetor solar.
Visto e Requisitos de Entrada: É necessário um passaporte com uma validade mínima de seis meses. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar na ilha.
Programa operado por Catai.