De Delft a Amesterdão, passando por cidades fascinantes como Antuérpia, Kinderdijk e Dordrecht, este itinerário revela paisagens encantadoras, arquitetura majestosa e cultura refinada. Um réveillon elegante, marcado por sabores sofisticados, atmosfera festiva e a tranquilidade única que só um cruzeiro proporciona.
DIA 1 Portugal / Amesterdão / Delft / Schoonhoven
Partida em voo com destino a Amesterdão. Chegada e transfer por estrada para Delft. Visita a Delft, famosa pelos numerosos canais que atravessam a cidade e pelo seu centro histórico, no mais puro estilo holandês, onde teremos tempo livre para almoçar (não incluído). Transfer por estrada para Schoonhoven (Utrecht), onde nos espera o barco. Embarque e apresentação da tripulação e jantar a bordo. Noite a bordo.
DIA 2 Antuérpia
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, faremos uma visita à cidade de Antuérpia, uma das mais habitadas da Bélgica. Dividida pelo rio Escalda, esta cidade possui um grande património arquitetónico, incluindo a Catedral de Nossa Senhora, uma das igrejas góticas mais importantes da Europa, que visitaremos. Almoço a bordo. À tarde, tempo livre em Antuérpia com possibilidade de visitar o museu de Rubens por conta própria. Jantar e noite a bordo.
DIA 3 Kinderdijk / Dordrecht
Pequeno-almoço a bordo. Visitaremos Kinderdijk, área declarada património da humanidade pela UNESCO, onde se encontram os autênticos moinhos de vento. Almoço a bordo. À tarde, passeio pela bela cidade de Dordrecht. Jantar e noite a bordo.
DIA 4 Utrecht / Amesterdão
Pequeno-almoço a bordo. Saída em autocarro para nos aproximarmos do centro histórico de Utrecht e visitar a cidade. Regresso ao barco. Almoço a bordo. Tarde de navegação e atividades a bordo. Jantar de fim de ano e animação. Noite a bordo.
DIA 5 Amesterdão
Pequeno-almoço a bordo. Pela manhã, visita panorâmica da cidade num passeio de barco pelos canais. Almoço a bordo. Tempo livre para desfrutar desta bela cidade dos Países Baixos repleta de história, monumentos e atravessada por seus múltiplos canais. Amsterdão pode ser percorrida de barco, elétrico, bicicleta ou a pé; de qualquer forma, irá surpreendê-lo. Jantar e noite a bordo.
DIA 6 Amesterdão / Portugal
Pequeno-almoço. De manhã, check-out do barco. Tempo livre na cidade, dependendo do horário do seu voo. À hora prevista, transfer para o aeroporto de Amesterdão. Regresso a Portugal em voo regular. Chegada.
Para mais informações contacte-nos - travel@ytc.pt
INFORMAÇÃO DO DESTINO
Datas de partida:
28 de Dezembro de 2025.
PAÍSES BAIXOS
Moeda: Como membro da zona euro, os Países Baixos têm o euro como moeda oficial.
Clima: Os Países Baixos têm um clima temperado marítimo, com ventos frescos e verões suaves. Os invernos são geralmente amenos, embora possam registar-se quedas drásticas de temperatura. A precipitação é particularmente elevada nos meses de primavera.
Diferença horária: A diferença horária nos Países Baixos é de GMT +1.
Eletricidade: A eletricidade é de 220 V a 50 Hz. As fichas são as mesmas que em Portugal.
Gratificações: Na maioria dos restaurantes, hotéis e táxis, uma taxa de serviço de 15% está incluída no valor da fatura. Caso contrário, aconselhamo-lo a dar gorjeta, desde que esteja satisfeito com o serviço recebido.
Língua: A língua oficial é o neerlandês.
Compras e artesanato: Flores e bolbos, especialmente tulipas; queijos holandeses, alcaçuz de todos os tamanhos, tanto doce como salgado, stroopwafels, speculoos (biscoitos com sabor a canela), porcelana das famosas fábricas de Delft, gin holandês, enguia fumada, arenque, diamantes e muito mais.
Vestuário: Nos meses de verão, recomenda-se que vista roupas leves de algodão e uma camisola para a noite, uma vez que a temperatura pode descer alguns graus. Nos meses de inverno, deve vestir-se de forma quente. Nos Países Baixos, um impermeável nunca é uma má ideia.
BÉLGICA
Moeda: A moeda oficial da Bélgica é o euro. Na Bélgica, não há tantas caixas automáticas como em Espanha, mas na maioria delas pode levantar dinheiro com cartões bancários espanhóis. Os cartões de crédito são aceites em quase todos os estabelecimentos e hotéis do país.
Clima: A Bélgica tem um clima atlântico, com verões suaves e invernos frios. A melhor altura para visitar a Bélgica é a primavera e o verão. Em termos de pluviosidade, a Bélgica é um país com uma elevada incidência de chuvas, pelo que se prepare para alguns dias nublados e húmidos em qualquer altura do ano. No entanto, o outono e o inverno são as duas estações mais húmidas.
Saúde: Não se esqueça de levar um estojo de primeiros socorros.
Diferença horária: A zona belga tem uma diferença horária de GMT + 1 hora.
Eletricidade: A corrente elétrica é de 220 volts, 50 Hz. As tomadas também são de dois pinos, pelo que as fichas portuguesas não necessitam de adaptador.
Gratificações: A gorjeta não é obrigatória na Bélgica, uma vez que o serviço já está incluído no preço. No entanto, é apreciada a gorjeta nos táxis, hotéis, restaurantes e outros serviços públicos.
Língua: Existem três línguas oficiais na Bélgica: o neerlandês, o francês e o alemão. O flamengo ou neerlandês é falado na região da Flandres, o francês na Valónia e o francês e o flamengo na região de Bruxelas. Na parte mais oriental da Valónia, o alemão é a língua oficial. Os belgas são geralmente multilingues, pelo que não deverá ter dificuldade em comunicar em inglês ou espanhol.
Compras e artesanato: Fazer compras na Bélgica é um prazer, não só devido à enorme variedade de produtos oferecidos, mas também devido ao cuidado com que são apresentados. Desde as lojas mais elegantes ou alternativas até aos mercados de rua, cada visitante encontrará facilmente uma recordação para levar para casa. Bruxelas é a cidade ideal para fazer compras. As suas ruas estão repletas de lojas de artigos de luxo, boutiques especializadas, grandes armazéns, etc., que se agrupam em dois centros. Na parte baixa da cidade, no Boulevard Adolphe Max, na Rue Neuve e no Marché aux Herbes. Em Antuérpia, muitas das ruas comerciais estão fechadas ao trânsito, como a Rue Meir. Se procura diamantes, não procure mais do que o bairro com o nome da pedra preciosa, em torno da Hoeveniersstraat. Em Bruges, as rendas são as mais populares e pode comprá-las no Kantjuweeltje, o dia de mercado de Gante: recomendamos o mercado das flores, o mercado das aves, o mercado do artesanato e o mercado das antiguidades. Toda a Valónia é conhecida pela sua excelente gastronomia, pelo que é aconselhável comprar produtos como o presunto cozido ou algumas das suas carnes salgadas. Os amantes da cerveja podem encontrar aqui uma infinidade de variedades de cerveja.
Vestuário: É aconselhável usar roupa e calçado muito cómodo e, em qualquer época do ano, é boa ideia levar um impermeável ou algo para a chuva. No verão, leve roupa leve e uma camisola para a noite; no inverno, roupa quente, luvas e um chapéu. Não se esqueça de levar um estojo de primeiros socorros, o seu bilhete de identidade ou passaporte, a carta de condução e um seguro médico e de repatriamento.
Visto e requisitos de entrada: Não se esqueça de trazer o seu bilhete de identidade ou passaporte, carta de condução e seguro de assistência médica e repatriamento.
Programa operado por Catai.